quarta-feira, 11 de abril de 2012

ICQ Voltou!


 
Você se lembra do ICQ? Aquele que fazia Óôu! quando você recebia mensagens? Se você não é um dos pouquíssimos resistentes então já deve ter parado de usar este programa a muito tempo como a maioria do mundo! Mas parece que há novos motivos para se prestar atenção no vovô dos mensageiros! O velhinho parece ter posto a cabeça no presente e surgiu em sua versão 7 integrado e repaginado confira:

 
  
A Volta Dos Que Não Foram: ICQ Returns!



O ICQ( I Seek You - Eu procuro você) , criado pela israelense Mirabilis e depois vendido para a AOL, que foi o primeiro grande mensageiro instantâneo e fez extremo sucesso nos anos 90, inspirando os messengers atuais - incluindo o MSN-, está de volta e de olho em uma fatia desse mercado de milhões de usuários que se utilizam dos comunicadores todos os dias! A nova versão ICQ 7 vem repaginada com visual bem moderno e totalmente integrado!
Pra quem não utiliza esse programa a muuuuito tempo pode até estranhar mas ele tem tudo aquilo que em geral os outros possuem!  Como por exemplo winks, emoticons, personalização de cor do tema, jogos e etc! 
Mas o ponto alto da nova versão fica mesmo na integração com redes sociais (Facebook, Twitter, Youtube, Delicious,Flickr entre outras) e acesso rápido das atualizações dessas por uma aba superior, além disso o programa mantém a qualidade de ser pequeno, não ocupa muito espaço na tela do seu PC o que facilita na visualização na hora de executar outras tarefas simultaneamente, além disso você pode fazer uma busca dos contatos dos seus outros serviços como yahoo, hotmail e etc de forma simples fornecendo seu login e senha pra adicionar a sua lista, assim se seus outros amigos ainda não estiverem na rede você poderá convidá-los! Outra coisa que poucos sabem é que o ICQ 7 é integrado com o Talk e Google Plus por isso você pode adicionar os seus amigos dessas redes e bater papo com eles através do ICQ além de fazer login no programa com os mesmos dados utilizados no Google nesses dois serviços(para fazer o login você também pode usar os dados do facebook ou o número do celular)! Outra vantagem é o perfil do ICQ que é a mão, diferente dos outros messengers, uma vez que você escrever tudo lá consegue ver as informações clicando no usuário ou na busca do contato, sem precisar abrir paginas de navegação !
A parte ruim é que apesar da possibilidade do envio de SMSs o serviço é tarifado, e na instalação é recomendado optar pela opção personalizada porque ele tende carregar outros complementos com ele(como ferramentas de busca e etc - nada de mais, coisa que alguns programas fazem com parceiros além de tentar defini-los como seu buscador padrão e pagina inicial é só ter uma atenção a mais e desmarcar essas opções na hora do download)!  
O programa também disponibilizou versões para Android e Iphone o que parece uma grande sacada do retorno da versão 7 já que as versões mobiles possuem todas as funções fortes do ICQ pra PC, ou seja a integração e atualização das redes sociais e o bate-papo, e promete rodar bem, já que uma das características do programa, que antes incomodava e agora pode agradar e muito, é ser mais enxuto e por isso mais leve, parece que os desenvolvedores conseguiram equilibrar o importante de hoje pras pessoas que é o acesso de varias funções, em um só dispositivo, com um visual bom! Vale dar uma olhada! Se você gostou então faça o download para Windows(CLIQUE) ou para o seu Iphone ou Mobile Android(CLIQUE)

Um comentário:

  1. Nossa, eu usei ICQ, mas acho que demorou um pouco para renovar '-' gostei da integração com redes sociais (Facebook, Twitter,) porém acho meio dificil ganhar mercado depois de tanto tempo! Boa sorte com o Blog!

    ResponderExcluir