domingo, 29 de janeiro de 2012

Stand Up Comedy!



Não sabe o que fazer daquela domingueira? Que tal curtir com muita risada? Como? Ai é que está, primeiro você já deve ter ouvido falar de um gênero de espetáculo de comédia chamado Stand Up, se não vai ouvir falar hoje, mas deve achar que essas apresentações são esporádicas em bares ou em temporadas como peças de teatro, só que existe uma casa em SP que oferece essas apresentações o ano inteiro semanalmente, a "Comedians"! 

Comedians!

A Comedians nasceu da vontade de dois bons comediantes de terem seu próprio espaço de shows, a casa pertence à Rafinha Bastos(muito conhecido por seus programas e espetáculos ao lado de outros atores mas principalmente por ter feito parte dos apresentadores do programa CQC- Custe o Que Custar da Tv Bandeirantes) e Danilo Gentili (também integrante dos apresentadores do CQC), a intenção foi o formato de um Comedy Club Americano com diversas exibições do gênero, conforto ao público e óbvio uma formatação que ofereça a todos os visitantes a melhor visão do palco! Além de contar com apresentações dos próprios donos o lugar recebe diversos comediantes de todo o país! O lugar abre de Terça a Domingo, mas a Terça é dedicada ao comediante Tom Cavalcante e na Quarta agora rola o Comedia em Preto e Branco com Marcello Marrom e Rodrigo Capella, já o resto da semana (Quinta à Domingo) é toda dedicada ao Stand Up! 

Confira a Agenda AQUI!




Endereço:

Rua Augusta, 1129 - Cerqueira César
São Paulo - SP
Telefone:(011)2615-1129
Funcionamento:
Terça(No Tom do Tom-Tom Cavalcante), Quarta(Comédia em Preto e Branco)
e Quinta à Domingo (Stand Up Comedy)

Censura 18 anos(Obrigatório apresentação de documento)
Menores de 18 anos somente acompanhados de um responsável 
Possui serviço de Manobrista Terceirizado



O que é Stand Up Comedy?

Stand Up é um espetáculo de humor executado por apenas um humorista, que normalmente se apresenta em pé, daí o nome, sem o uso de acessórios, cenários, caracterizações, diferenciando o gênero dos monólogos tradicionais e justificando sua outra nomeação, humor de cara limpa. A origem do Stand Up vem do humor americano do Sec. XIX, principalmente nas casas noturnas, onde os comediantes eram vistos como contadores de piadas que serviam simplesmente para esquentar a plateia para atração principal, ser comediante era considerado um degrau para um verdadeira carreira no show business! Logo os humoristas que eram a prévia chamaram tanta atenção que as pessoas iam aos lugares somente para assisti-los, esse sucesso fez com que eles virassem as estrelas! A partir da década de 50 o Stand Up tornou-se popular mas teve seu estouro na década de 70 chegando com força aos teatros, concertos e estádios e fazendo artistas conhecidos! No Brasil tem inicio discreto com pequenos espetáculos e aparições esporádicas do gênero por Diogo Portugal e Bruno Motta por volta de 1996, desde então o gênero vem se disseminando e crescendo entre os comediantes do país!

Nenhum comentário:

Postar um comentário