quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Ai se eu te pego!



Nesse quinta musical vamos falar de uma música que virou febre! O hit " Ai se eu te pego!" que tem sua versão estourada na voz de Michel Teló!

Ai se eu te pego!



A música que virou o maior hit dos últimos tempos chegando as primeiras posições das paradas em vários países percorreu uma estrada razoável até se tornar o ritmo e letra que hoje todos conhecem! A composição original da música foi feita pra ser um funk, Sharon Acioly(a mesma da Dança do Quadrado), no final de 2008 criou a música para animar o publico do Axé Moi (um palco montado nas areias da praia de Porto Seguro - Bahia), de lá a composição virou música com a banda Meninos do Seu Zé e era cantada por eles em uma casa noturna que tinha seu nome inserido na letra no lugar da palavra balada, se tornando um sucesso regional, um grupo de forró chamado Cangaia de Jegué resolveu fazer uma versão pé-de-serra, mais um grupo de forró o Garota Safada fez o sucesso da música fazendo com que ela tocasse no São João com mais uma alteração na letra e só então ela virou a música do Michel Teló em uma versão pop sertanejo!




No esporte virou a trilha preferida das comemorações dos jogadores, como no futebol onde os brasileiros como Neymar começaram e os outros espalhados pelos times Europeus terminaram por fazer sua fama e arrastaram seus companheiros internacionais, incluindo uma coreografia em conjunto do lateral brasileiro Marcelo com o português Cristiano Ronaldo, e também no tênis onde a canção ficou conhecida por Rafael Nadal comemorar suas vitorias ao seu som!


















Foi parar em Israel onde soldados dançaram ao som da canção!






 Ganhou versão em inglês - Oh, If I Catch You - cantada pelo próprio Michel Teló!








E tem até uma versão remix feita pela cantora romena de músicas dance Inna
Não, definitivamente não dá pra comparar o Michel Teló com ícones musicais brasileiros que atingiram sucesso semelhante em outros tempos, e quem faz isso se esquece da diferença de dinâmica e compartilhamento das coisas, porém é fato que o sucesso de seja lá o que for em qualquer tempo é feito por pessoas interligadas e esse é o caso dessa música em uma dimensão e rapidez que merecem ser mencionadas! 


Nenhum comentário:

Postar um comentário